sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Uso das Ordens e Medalhas.

Aproveito o excelente comentário do post anterior, de Rui Santos Vargas, o qual agradeço não so o comentário como a visita, para criar este .

Eu, esteticamente prefiro o uso das medalhas ao estilo court-mounted.
Também considero correcto o sistema de barras inglês, para não se repetir medalhas, mas eu sou suspeito, porque penso que os Ingleses , e alguns países com influências inglesas, caso da Índia e Paquistão, tornam as medalhas esteticamente bonitas e tornam-nas no que verdadeiramente são. Uma distinção.

Os oficiais britânicos começam as biografias com as medalhas e ordens que têm. As ordens e as medalhas de valor e distinção são mesmo colocadas a seguir ao nome. VC,DFC, DSO, KCB, OBE, etc


Em Portugal, preferem por trabalhos de casa, estudos e cursos. As distinções são relegadas para a fotografia em que se privilegia a quantidade.

Nos países Anglo-saxónicos, e outros, as medalhas de valor militar , estão à frente das Ordens e distinções. Por exemplo a Victoria Cross está à frente da famosa Ordem da Jarreteira. A medalha do Congresso à frente de qualquer outra Ordem.

Em Portugal a primazia está numa Ordem, a qual tem vindo, há muitas dezenas de anos , a ser atribuída para o valor militar, quando o valor militar tem a sua própria medalha.

Esta é a minha opinião.

Para ilustrar exemplos , colocarei dois posts : um com o titulo medalhas court-mounted e outro com o titulo medalhas e ordens mal colocadas.

Sem comentários: